Conservatório Estadual de Música Lia Salgado

Para celebrar os seus 60 anos, o Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado”, elaborou uma diversificada programação musical e convida a toda comunidade Leopoldinense e região para as comemorações que ocorrerão de 24 de outubro a 7 de novembro. Esperamos por vocês!

O Conservatório Estadual de Música "Lia Salgado" tem sido, desde a sua instalação em 1956, ponto de referência e legítimo representante da arte, cultura e, em especial, da música no município e região.

O Conservatório foi criado pela Lei nº 1.123, de 03 de novembro de 1954. Foi instalado e passou a funcionar em 23 de janeiro de 1956, no segundo andar do prédio do antigo Gymnásio Leopoldinense.

Desde a sua criação o Conservatório tem revelado inúmeros talentos, despertado o gosto pela arte musical e a sensibilidade de várias pessoas que iniciaram sua formação nesta escola, seguiram seus estudos na área, graduaram-se, licenciaram–se e hoje estão novamente no Lia Salgado, colocando em prática seu aprendizado e ensinando música às novas gerações.