No 21 de Março, a Diretoria Educacional da SRE/Leopoldina, com sua equipe da Divisão Pedagógica e estagiárias, recebeu aproximadamente 65 profissionais da educação, sendo 1 especialista de cada uma das 34 escolas estaduais e 1 coordenador pedagógico de 6 SMEs convidados.

A reunião foi planejada de forma que acontecesse uma grande interação entre os participantes e um estudo pontual da Resolução SEE Nº4.948, que orienta sobre a organização e o funcionamento do ensino nas Escolas Estaduais de Educação Básica de Minas Gerais e outras providências, bem como as estratégias para o Fortalecimento das Aprendizagens foram trabalhados, sempre alinhando os assuntos abordados com o papel do especialista nas escolas.

O aluno do Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado” e ex-aluno da E.E. Sebastião Silva Coutinho Sadrak dos Santos de Paula, fez o acolhimento dos presentes, tocando e cantando a música “Valorize a Vida” com letra de Marina Moura, trazendo uma importante mensagem e reflexão. Também, ao chegarem, todos receberam “Remedinhos especiais” que faziam parte da dinâmica de trabalho do dia.

A Diretora Educacional deu as boas-vindas a todos e justificou a ausência da superintendente Ana Paula que se encontrava em Belo Horizonte. Fez uma reflexão sobre a mensagem que cada “remedinho” trazia e explicou a dinâmica que seria utilizada.

Enalteceu o trabalho de toda sua equipe DIRE e, naquele dia, de forma muito especial, para os profissionais da Divisão Pedagógica (Supervisora Dalca, Rosane, Iris, Patrícia, John, Juliana, Amanda e Sirley), que abordaram os assuntos da pauta na reunião, sempre auxiliados pelas 4 estagiárias do Curso de Pedagogia da UEMG (Amandha, Bruna, Sabrina e Gabriela).

A reunião contou também com a participação das inspetoras Jeane, Raquel e de 3 servidores do PRA.

Esse encontro aconteceu, durante todo o dia, nas dependências da Faculdade Doctum e, aproveitamos para registrar nossos sinceros agradecimentos, na pessoa da Diretora Valéria. Essa parceria sempre nos fortalece!

A diretora Zezé Marques destaca o sucesso do evento e afirma que esse foi o 1º de muitos que acontecerão durante todo o ano de 2024. “A aprendizagem dos nossos estudantes e o apoio às nossas escolas e SMEs será sempre nosso foco”, disse ela.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina
Avenida Getúlio Vargas, 261
Bairro:Centro Leopoldina- MG
Cep: 36700000
Telefone: (32) 34492350