As escolas estaduais realizaram entre os dias 27 a 30 de abril, o primeiro Conselho de Classe definido pela Portaria 248/2019 que institui, para a modalidade regular, diretrizes administrativas e pedagógicas complementares ao estabelecido na Resolução SEE nº 3999/2018.
O Conselho de Classe nas escolas seguiu as orientações contidas no documento enviado pela Secretaria de Estado de Educação, sendo considerado uma instância colegiada responsável pelo processo de avaliação da prática educativa a partir das percepções de vários segmentos da comunidade escolar.
Mediante discussão coletiva dos membros participantes, o Conselho estabeleceu alternativas para o enfrentamento dos desafios apresentados no processo de ensino e aprendizagem.