Em virtude das dificuldades inerentes ao cenário de pandemia e com o intuito de otimizar o processo de liberação dos documentos escolares aos alunos para a efetivação de transferências, orientamos os seguintes procedimentos:
1- O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, se maior de 18 anos de idade, 𝗮𝗽𝗼́𝘀 𝘃𝗲𝗿𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗿 𝗮 𝗲𝘅𝗶𝘀𝘁𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝘃𝗮𝗴𝗮 𝗻𝗮 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼, deverá enviar a solicitação do documento de transferência escolar 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗲-𝗺𝗮𝗶𝗹 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 onde estuda, destacando no campo destinado ao assunto: TRANSFERÊNCIA - (NOME DO ALUNO).
2- No corpo do e-mail, deverá constar o nome da escola da qual requer sua transferência, o nome completo do aluno, o ano de escolaridade, a identificação dos responsáveis ou do próprio aluno, se maior de 18 anos e telefone de contato.
3- Anexar ao e-mail a cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno, e, se for menor de idade, cópia do documento de identidade, com foto, do seu responsável. Caso o aluno seja maior de 18 anos, somente a cópia do seu documento de identidade, com foto, deverá ser encaminhada.
4- A escola de origem do aluno enviará para o solicitante, via e-mail, a Ficha Individual e a Declaração de Transferência. Sendo possível, a escola vai entrar vem contato, via telefone com os responsáveis ou aluno para informá-lo da disponibilização dos documentos.
5- O Histórico Escolar do aluno será expedido, de forma digitalizada para o solicitante, no prazo de 30 dias.
𝑬𝒎 𝒄𝒂𝒔𝒐 𝒅𝒆 𝒅𝒖́𝒗𝒊𝒅𝒂𝒔, 𝒑𝒓𝒐𝒄𝒖𝒓𝒆 𝒔𝒖𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒂, 𝒂𝒕𝒓𝒂𝒗𝒆́𝒔 𝒅𝒐 𝒆-𝒎𝒂𝒊𝒍 𝒊𝒏𝒔𝒕𝒊𝒕𝒖𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒍 𝒅𝒂 𝒎𝒆𝒔𝒎𝒂, 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒊𝒏𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔!