Previous Next

O MEC através da Lei nº 13.415/17 regulamentou o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral - EMTI. Na perspectiva de integralidade da ação educativa, a SEE-MG aderiu ao Programa, em 2019, convidando o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE de Pernambuco, para atuar como parceiro na concepção compartilhada e no aperfeiçoamento conceitual e metodológico do Programa de Ensino Médio Integral.

Previous Next

Ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019, na Escola Estadual Olavo Bilac, do município de Recreio, a primeira Semana de Administração promovida pelo curso Técnico de Administração. O objetivo da Semana, constituiu em gerar aos alunos maiores conhecimentos relacionados às áreas de atuação do administrador para complementar a formação dada em sala de aula, além de maior integração com a comunidade.

Previous Next

A Educação Integral e Integrada da Escola Estadual Miranda Manso, com o Campo de Integração Curricular, Cidadania e Direitos Humanos, promoveu na sua Semana de Intervenção Pedagógica uma parceria com o Segundo Grupo de Polícia Militar de Meio Ambiente uma palestra sobre a Campanha de Prevenção à Queimadas e Incêndios Florestais, Educação ambiental e sua áreas de atuações. Contou com a presença do Srg. Wilson Vieira dos Santos,  comandante do Segundo Grupo de Polícia Militar de Meio ambiente, e os demais componentes do grupamento: Sgt. Renato Amorim de Siqueira e Cb. Jaider da Silva Oliveira.

TRABALHO COM FORMAS GEOMÉTRICAS NAS CONSTRUÇÃO DE PIPAS

 As turmas de Educação Integral da Escola Estadual Barão de São Geraldo de Angustura, distrito do município de Além Paraíba, junto a professora Campo Integrador Acompanhamento Pedagógico, Ana Paula, trabalharam as formas geométricas com construções de pipas produzidas pelos alunos e colocadas no ar em um campo perto da escola. Com a metodologia lúdica de aprendizagem, os alunos protagonizaram com muita alegria e entusiasmo. Foi um show de cores nos céus de Angustura.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina
Avenida Getúlio Vargas, 261
Bairro:Centro Leopoldina- MG
Cep: 36700000
Telefone: (32) 34492350