A equipe de Avaliação de Desempenho na Diretoria de Pessoal/Superintendência Regional de Ensino coordena as ações de implementação do processo avaliatório do desempenho do servidor nas diretorias  da SRE e escolas estaduais da jurisdição.

 Para uniformização e regularidade da realização dos procedimentos, anualmente a DIAD/SEE publica o cronograma de avaliação de desempenho  estabelecendo as datas do preenchimento dos instrumentos de avaliação (PGDI e Instrumento de Avaliação) e inserção destes no Sistema de Avaliação de Desempenho (SISAD).

 A qualidade da avaliação passa pelo entendimento de como o servidor, a comissão de avaliação e chefia devem atuar. Para tanto, é preciso haver acompanhamento do processo.

 Ações da equipe AD, em especial, do gestor setorial:

1. Orientar sobre a formalização do processo de Avaliação de Desempenho, acompanhando o registro dos dados da ADI, AED e ADGP dos servidores em exercício na SEE, no âmbito de sua atuação.

2. Orientar sobre os procedimentos de constituição e instituição das Comissões de Avaliação e Recursos.

3. Manter atualizados arquivos, banco de dados e informações relevantes da AD de servidores da SRE, disponibilizando as informações necessárias para tomadas de  ações gerenciais.

4. Prestar informações aos servidores em exercício no âmbito de sua atuação sobre a conclusão do estágio probatório.

5. Monitorar a legalidade e regularidade dos processos avaliatórios.

6. Atuar como Administrador de Segurança do SADE, disponibilizando aos secretários de comissões senhas de acesso para a operacionalização do SISAD, mediante assinatura de Termo de Compromisso.

7. Atuar como multiplicador, recebendo informações e repassando orientações, a fim de capacitar os servidores responsáveis pela implementação do processo de AD e operacionalização do SISAD nas unidades de exercício.

8. Elaborar cronograma anual de ações, de acordo com as orientações da DIAD.

9. Realizar acompanhamento dos servidores cedidos/afastados, registrando no SISAD os dados dos servidores, conforme situação regulamentada pelo art. 22 do Decreto 44.559/2007.

10. Disponibilizar os dados da avaliação de desempenho dos servidores que dependam do resultado para fins de Promoção por Escolaridade, Progressão e demais benefícios.

Equipe:

Gestor Setorial 

Maria Eugenia Fontes de Matos

Telefone: (32) 3449-2353

Analista Educacional

Ricardo Uzêda Pache de Paiva

(32) 3449-2373

Contato:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (32) 3449-2373

Acesse:

Notícias da Diretoria Pessoal

Diretoria Pessoal

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina
Avenida Getúlio Vargas, 261
Bairro:Centro Leopoldina- MG
Cep: 36700000
Telefone: (32) 34492350