A aluna VITÓRIA MARTINS, da E.E. Marco Aurélio Monteiro de Barros de Providência, foi vencedora do CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017 - DIA MUNDIAL DO LEITE. Classificada em 3º lugar, a estudante foi premiada com um Smartphone a ser entregue dia 28 de junho (quarta-feira), no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte.
Mais um afastamento à aposentadoria em nossa Regional:
A servidora Claudia Massena Coutinho Carias, da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, do município de Cataguases, que recentemente se afastou à aposentadoria.
Parabenizamos à servidora pela conquista, agradecemos a dedicação a Educação Pública de Minas Gerais e desejamos saúde e felicidades nesta nova etapa de sua vida.
No dia 19 de junho participaram da reunião para escolha de vagas e pré-montagem das pastas funcionais os nomeados referentes ao concurso do Edital nº04/2014, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais do dia 23/05/2017.
No auditório Maria Carlota de Souza Berno, desta Superintendência Regional de Ensino, os candidatos nomeados para os municípios de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Pirapetinga e Recreio foram recebidos pela Equipe DIPE e saudados com boas-vindas.
As disciplinas contempladas destas nomeações foram Artes, Filosofia, Inglês, Língua Portuguesa e Sociologia.
Com a presença da analista educacional da Superintendência Regional de Educação de Leopoldina, Daniela Ferreira de Souza, dos diretores da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, Maria Tereza Alonso, João Dioni e Roberta Moraes, dos professores, Carlos Chagas, Danilo Moreira, Kelly Cristovão, Rogério Oliveira e da coordenadora do curso, Maria Cristina do Nascimento, foi realizada, no dia 9 de junho, a apresentação dos trabalhos finais dos alunos do curso Técnico de Informática – Pronatec.
Os trabalhos fazem parte da disciplina Projeto Integrador que propõe aos alunos a realização de um trabalho final, apresentando conteúdos aprendidos durante o curso. A iniciativa, explica o professor Carlos Chagas, "permite desenvolver práticas interdisciplinares e contextualizadas, que possibilitam aos estudantes elaborarem os conceitos envoltos no curso, bem como desenvolver competências inerentes ao perfil do egresso de formação, além de proporcionar ao estudante vivenciar a rotina do profissional técnico".
O Projeto “Fora Dengue e Febre Amarela” teve como desenvolvimento a busca por promover a conscientização dos estudantes da educação integral e integrada e do ensino regular,

