Já está disponível para consulta o resultado final da seleção de projetos de pesquisa de Iniciação Científica para serem desenvolvidos em escolas estaduais de Minas Gerais. A divulgação do resultado segue os critérios do Edital Nº 09/2021, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Após o período de análise de recursos, foram selecionados 397 projetos de pesquisa das quatro áreas de conhecimento nos eixos Territórios de Iniciação Científica (TIC) e Núcleos de Pesquisa e Estudos Africanos, Afrobrasileiros e da Diáspora (NUPEAAS).  Dentre eles, 04 projetos são de escolas da circunscrição da SRE Leopoldina:

ESCOLA

MUNICÍPIO

ÁREA DE CONHECIMENTO

TÍTULO DO PROJETO

E.E. LUIZ   SALGADO     LIMA

LEOPOLDINA

Ciências Humanas e   sociais aplicadas

CASO DE SAÚDE: O QUADRO GERAL DE LEOPOLDINA, NA   ZONA  DA MATA MINEIRA, SOB A ÓTICA DO MÉDICO   SANITARISATA IRINEU LISBÔA, NOS ANOS 1910-1930

E.E.   PROFESSOR   CLÓVIS   SALGADO

CATAGUASES

Matemática e suas   Tecnologias

VEM SER : SEMEANDO O FUTURO DE VOLTA À ESCOLA

E.E.   SEBASTIÃO CERQUEIRA

ALÉM PARAÍBA

Ciências Humanas e  Sociais Aplicadas

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL : QUESTÕES FILOSÓFICAS SOBRE A   MENTE HUMANA.

E.E.  DOUTOR   ALFREDO   CASTELO   BRANCO

ALÉM PARAÍBA

Linguagens, Códigos   e Suas Tecnologias

CASTELO BRANCO EM CENA: LUZ, CÂMERA E AÇÃO!

Os projetos serão desenvolvidos por um período de 10 meses nas escolas.

Os professores orientadores dos projetos selecionados iniciarão o curso “Metodologia Científica na Prática”, que visa compartilhar conceitos, conhecimentos e métodos sobre a prática científica e, dessa forma, contribuir para a reflexão e aperfeiçoamento do projeto proposto pelo Núcleo de Pesquisa de sua escola. Esse curso permitirá revisar o projeto de pesquisa apresentado no momento de submissão ao edital de seleção, visando identificar pontos de melhoria e adequação dos projetos.

A lista dos selecionados pode ser consultada AQUI.