De 1º a 6 de agosto, o município de Uberaba –MG sediou a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Foram 14 modalidades esportivas, cerca de 1200 jogos, 1012 escolas participantes, em média 7000 estudantes-atletas.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

A SRE- Leopoldina foi muito bem representada por 88 alunos/atletas dos Municípios de Além Paraíba, Cataguases, Itamarati de Minas e Recreio, competindo nas modalidades: Atletismo, Badminton, Judô, Karatê, Natação e Vôlei de areia.

Acompanhando estas equipes, estiveram presentes em Uberaba, os servidores Amanda Valentim, Maria José Marques Ferreira e Francisco Carlos Furtado, que cuidaram da organização, logística e bem-estar dos alunos e professores, durante a estadia de 7 dias em Uberaba.

O JEMG traz um aprendizado imenso a todos que passam por ele. Um projeto que transforma vidas, que ao contrário do que se pensa de uma competição, desperta os sentimentos de companheirismo, de solidariedade, de trabalho em equipe e por isso o pós-pandemia apresentou um crescimento não só quantitativo, mas também qualitativo.

Para SRE Leopoldina, além de todos esses benefícios, trouxemos duas medalhas de ouro, seis medalhas de prata e duas medalhas de bronze, alcançando assim o principal objetivo da competição.

Parabenizamos todos os atletas, que mesmo não tendo trazido uma medalha, são campeões e chegaram até a Etapa Estadual! Agradecemos imensamente os treinadores por tanta dedicação: vocês são ouro todos os dias! Aos pais e equipe escolar, muito obrigada por incentivar nossos alunos! Que eles levem esse aprendizado por toda vida!

Confira algumas fotos da etapa: