Nos dias 20 e 27 de outubro, a diretoria financeira, através do setor de prestação de contas, promoveu no auditório da sre treinamento com alguns gestores e demais servidores que participam da execução dos recursos financeiros das escolas estaduais desta regional.

O objetivo do treinamento é envolver todos os atores da comunidade escolar que participam do planejamento, das compras e contratações, assim como da aprovação dos gastos realizados pela escola.

Foram abordados temas como gestão democrática, os princípios norteadores e  as atribuições de cada membro envolvido nas ações da caixa escolar, o passo a passo necessário nos diversos tipos de processos para aquisições e contratações com recursos públicos e prestação de contas.

O mesmo treinamento também está agendado para ocorrer nos dias 10, 17 e 24/11 e nos dias 01 e 08/12 com os gestores e demais servidores das escolas estaduais conforme inscrições realizadas.

o setor planeja que esse formato de treinamento ocorra de forma sistemática no decorrer do ano de 2023.