Trilhas de Futuro

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que oferece cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando a infraestrutura já existente e a expertise de instituições, públicas e particulares, credenciadas para capacitarem os novos profissionais.

Atualmente, cerca de 100 mil estudantes estão matriculados nos cursos do Trilhas de Futuro da 1ª e 2ª edições. Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados para o programa recebem ajuda de custo para transporte e alimentação. Também há oportunidades de formação profissional em diversas áreas, como enfermagem, mineração, vestuário, meio ambiente, redes de computadores, mecânica e eletrônica.

O Senai Pirapetinga com a parceria Trilhas formam hoje um total de 37 alunos, nos seguintes cursos:

19 alunos do Curso Técnico em Eletroeletrônica

18 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Vocês estão prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e habilidade. A educação técnica de qualidade é muito valiosa para o desenvolvimento de Minas Gerais.

“O curso técnico é uma capacitação centrada tanto em competências gerais quanto em específicas da habilitação técnica de nível médio, definidas com base na análise do processo de trabalho e no respeito a valores éticos, mantendo compromisso com a qualidade, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais”