Nos dias 29 e 30/05, a SRE Leopoldina promoveu momentos de estudo e reflexão sobre temas muito importantes, como: "Motivação e Ética no contexto escolar e no serviço público", com a Presidente da Comissão de Ética da SEE/MG, Liliana Silveira  e "A Inclusão pelo olhar PCD", com o representante do grupo Acessibilidade Já, José Wellington de Oliveira.

Participaram destes momentos, os servidores que atuam na Superintendência, bem como os gestores escolares dos dez municípios que compõem a jurisdição.

Dentre os assuntos abordados, destaca-se a importância da integridade e da inclusão como princípios e valores imprescindíveis na Educação.

"A integridade pressupõe uma consciência interna e externa de virtudes que impede a prática de atos incoerentes ou conflitantes com a postura pessoal abertamente assumida, ou seja, funciona em sentido oposto à hipocrisia. Assim, um indivíduo possuirá a virtude da Integridade se suas ações ou suas omissões estiverem baseadas em uma estrutura interna de princípios éticos universais, gerando uma sensação interna de totalidade, e paz com o próprio espírito e de liberdade em relação a quaisquer influências externas." (...)