A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina informa que a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais aprovou a implantação do Ensino Médio a partir de 2019, na EE Dr. Pompílio Guimarães, em Piacatuba.

Essa antiga reinvindicação do Distrito de Piacatuba foi possível graças ao empenho da Direção, Professores e Servidores da Escola que encaminharam em tempo hábil a comprovação da demanda e demais solicitações da SEE/MG, e ao trabalho da SRE/Leopoldina no convencimento à SEE/MG.

Agradecemos a Subsecretária Augusta Aparecida Neves de Mendonça, que atendendo a nossa solicitação, esteve pessoalmente na Escola para conhecer a sua história e a do Distrito.

A SRE/Leopoldina parabeniza toda a comunidade de Piacatuba pela conquista. Agora todos poderão concluir a Educação Básica no próprio Distrito, junto aos seus familiares. Esta iniciativa irá fortalecer e valorizar ainda mais o querido Distrito de Piacatuba.

Temos certeza de que a Escola que já realiza um excelente trabalho no Ensino Fundamental, também o fará no Ensino Médio, proporcionando assim, um ensino de qualidade aos jovens deste Distrito.

Essa conquista, sem dúvida, é mais um exemplo das realizações educacionais do Governador Fernando Pimentel, em nossa região.

Sidilúcio Ribeiro Senra
Diretor