No dia 01 de julho de 2019, aconteceu a posse dos diretores e vice-diretores recém nomeados no último sábado. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Leopoldina e contou com a presença de autoridades da administração pública da região, servidores da SRE Leopoldina e escolas, familiares e amigos.
Foram 28 diretores empossados, consolidando o início de uma gestão participativa e democrática nas escolas estaduais localizadas nos dez municípios da circunscrição. O evento foi coordenado pelo Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina, Professor Sidilúcio Ribeiro Senra, com o apoio do Diretor de Pessoal, Wallace da Costa Mello, da Diretora de Finanças, Maria Cristina Cortes Reis Ramalho e da Assessora Pedagógica, Ana Paula de Moura Ferreira Dias.