Dia 28/03, aconteceram as aulas inaugurais dos cursos FIC em três escolas estaduais da Regional de Leopoldina.

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional são organizados para preparar para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho, com regulamentação própria quanto à carga horária, e duração mínima de 160 horas.
Vale destacar que a formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional, assim denominada na LDB, também possui a denominação de “qualificação profissional, inclusive formação inicial e continuada de trabalhadores”, determinada no Decreto nº 5.154/2004, alterado pelo Decreto nº 8.268/2014.

Os cursos oferecidos na rede estadual de ensino são:

• Assistente de Crédito e Cobrança - E.E. Isa Moraes Freitas, em Itamarati de Minas, e E.E. Professor Botelho Reis, em Leopoldina
  • Inglês aplicado a Serviços Turísticos - E.E. Marieta Soares Teixeira, em Cataguases