Com uma proposta de diálogo, inspiração e transformação, a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina e parceiros realizaram, no último dia 23/11, no auditório do CEFET, o V Seminário Regional Escolas Inovadoras.

Este evento acontece desde 2017, com o objetivo de evidenciar práticas exitosas desenvolvidas pelos educadores da rede pública e privada da circunscrição, além de promover tempo e espaço para troca de experiências entre os profissionais da Educação.
Nesta quinta edição, o Seminário teve como foco práticas que estão contribuindo para a recomposição das aprendizagens após o período de atividades remotas, tendo em vista a Pandemia do Covid-19.

Além das 16 práticas exitosas selecionadas e apresentadas pelos educadores através de rodas de conversa , o evento contou com a participação do Superintendente da Escola de Formação e Desenvolvimento de Profissionais e de Educadores, Weynner Lopes Rodrigues, que palestrou sobre "A importância da formação continuada dos educadores para a recomposição das aprendizagens", com destaque para as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Em outro momento específico, aconteceu a palestra ministrada por Letícia Lyle, cofundadora da Camino Education e da Cloe, diretora da Camino School, com o tema "Aprendizagem Ativa para a recomposição das aprendizagens".

O V Seminário Regional Escolas Inovadoras atingiu, mais uma vez, seu objetivo, reunindo educadores da rede estadual, municipal e privada, para a valorização do trabalho realizado nas escolas e possibilitando a troca de experiências entre os mesmos.

O evento contou, também, com a participação especial do grupo Pérola Negra e músicos do Conservatório Estadual de Música Lya Salgado, promovendo apresentações, ambientação, reflexões, valorização, respeito e certeza de que podemos continuar nossa caminhada acreditando na força da EDUCAÇÃO."

Algumas fotos do Evento:

Apresentação Cultural:
 Grupo Pérola Negra

Acolhimento Musical:
Rodrigo Cândido(violinista) e Kevenn Arnold (Violoncelista) - Conservatório Estadual de Música Lia Salgado

Palestra: "A Importância da formação continuada dos educadores para a recomposição das aprendizagens."

Weynner Rodrigues - Superintendente da Escola de Formação do Estado de Minas Gerais.

Palestra:  "Metodologias ativas para a recomposição das aprendizagens."

Leticia Lyle - Cofundadora da Camino Education e da Cloe  -Diretora da Camino School.

Roda de Conversa 01
(Da esquerda para direita) autores das Práticas: Daniele Medina, Otávia Lima, Thalita Medeiros, Matheus Rossi e a Meiadora Juliana Resende.

Roda de Conversa 02

(Da esquerda para direita) autores das Práticas: Marilza Bella, Fabíola Abreu, Villy Barbosa, João Lucas Prata, Felipe Senra e o Mediador  John Corrêa.

Roda de Conversa 03
(Da esquerda para direita) autores das Práticas: Luíse Rosa, Ana Marta Silva, Márcia Antunes, Jéssica Santos, Ana Cristina Fajardo, Sabrina Marieta (representante da autora Karina Castro) e a Mediadora Luíza Pereira.

Roda de Conversa 04
(Da esquerda para direita) autores das Práticas: Stephania Castilho, Micheline Salles, o Mediador João Paulo Araújo e a autora Ereny Sales.

Organizadores do Evento
(Da esquerda para direita) Luíza Pereira, Juliana Resende, Ana Paula Dias, Daniela Souza, Maria José Ferreira, John Corrêa e João Paulo Araújo.

Ana Paula de Moura Ferreira Dias - Superintendente Regional de Ensino.

Foto: (da esquerda para direita) - Heloísa Portugal, Leticia Lyle, Maria José Ferreira, Beth Guimarães, Ana Paula Dias, Camila Souza, Juliana Resende, John Corrêa, e Luíza Pereira.

Assista o V Seminário Regional Escolas Inovadoras:

Parte 01 da  Manhã:

Parte 02 da  Manhã:

Parte da Tarde:

Agradecemos a todos os educadores que prestigiaram este evento!

"Por uma Pedagogia do Diálogo, da Inspiração e da Transformação!"

SRE Leopoldina

@2022