No dia 21/11, reunimos no CEFET - Campus Leopoldina, diversos educadores da região que participaram do Seminário "Educação Empreendedora", promovido pelo SEBRAE, em parceria com a SRE-Leopoldina e o apoio do SICREDI.

O evento contou com a presença da palestrante Ana Paula Paixão, que abordou os temas relacionados ao comportamento empreendedor na formação de professores e estudantes, tendo como objetivo principal debater os desafios e as oportunidades que envolvem uma nova maneira de pensar e agir frente ao futuro.

Além disso, o Agente Local de Inovação, Vitor Resende de Morais, apresentou o Case de Sucesso desenvolvido, em 2023, pela E. E. Omar Resende Peres, de Leopoldina, através do Projeto "ALI - Educação Empreendedora". Além dessa, outras escolas estaduais desenvolveram com sucesso o mesmo projeto que continuará apoiando o trabalho dos profissionais da educação pública, em 2024.

Confira algumas fotos: