A imagem pode conter: texto que diz "Alunos e professores, compartilhem seus momentos utilizando o aplicativo Conexão Escola usando nossa hashtag: #conexaoescolamg Conexão Escola GERAIS #conexaoescolamg EDUCAÇÃO MINAS GOVERNO DIFERENT GERAIS ESTADO EFICIENTE."

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disponibilizou três ferramentas no período de isolamento social, em razão da pandemia da Covid-19, são elas, o "Plano de Estudos Tutorado (PET)", elemento estruturante do Regime Especial de Estudos Não Presenciais (REANP), o programa "Se Liga na Educação" e o aplicativo "Conexão Escola". O objetivo é não interromper o processo de ensino e aprendizagem dos alunos da rede pública estadual.

No aplicativo Conexão Escola estudantes e professores, além de acessarem o Plano de Estudos Tutorado (PET) e assistirem às teleaulas, podem interagir entre si, tirando dúvidas por meio da funcionalidade do chat e mantendo o vínculo durante o período de Isolamento.

Importante lembrar que a navegação no aplicativo é patrocinada, ou seja, não gera nenhum custo para estudante e/ou professor.

Participem da Campanha de utilização do aplicativo através do  #conexãoescolamg.