Com a presença do Superintendente Regional de Educação Sidilúcio Senra, da diretora Karita Batista da Rocha, da Secretária Municipal de Educação de Além Paraíba Luciana Galhardo, Inspetora Escolar Glênia Quintão , Diretora de Finanças da SRE Cristina Ramalho , Chefe de Gabinete Mariana Ferraz, Supervisora de Infraestrutura da SRE Marcia Helena e a comunidade escolar , foi inaugurada nesta segunda-feira (19), a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco, na cidade de Além Paraíba.

Foram construídos vestiários, arquibancada na quadra poliesportiva, banheiros, cozinha, revestimento no teto, rampa de acessibilidade, além de pintura. A escola recebeu melhorias no valor de mais de R$ 744 mil reais, executados com recursos próprios da Secretaria de Estado de Educação.
De acordo com o Superintendente de Educação Sidilúcio Senra, mesmo com as dificuldades financeiras que o Estado atravessa, o Governador Pimentel continua assumindo sua responsabilidade e prioridade com a Educação. As reformas feitas na escola vêm reafirmar o compromisso do governo com uma educação de qualidade que é de suma importância para o aprendizado dos mais de 330 (trezentos e trinta) alunos. Sidilúcio também parabenizou o empenho do ex-diretor, Miguel, na realização das reformas, que foi realizada na sua gestão.
Para a Diretora Karita, a inauguração dos novos espaços reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar - alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram próximo a escola. É com muita felicidade que recebemos as melhorias feitas pela SEE, em nossa escola, que atende criança e jovens do bairro São José e adjacências”. A Diretora finalizou sua fala agradecendo a SEE através do Superintendente, Sidilúcio Senra.
A Secretária de Educação de Além Paraíba, Luciana Galhardo, falou da importância da reforma da escola para promover uma educação de qualidade e ressaltou que tem a SEE como parceira da administração municipal e que qualquer sucesso depende do trabalho coletivo.
A EE Dr. Alfredo Castelo Branco, com 103 anos de existência, oferece para sua comunidade o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Integral. Tem como equipe gestora Karita Batista da Rocha (Diretora) e Evelyn Pereira (Vice - diretora).