A 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já está com inscrições abertas. As participações devem ser formalizadas pelas instituições de ensino até o dia 31 de março no endereço eletrônico da olimpíada (www.obmep.org.br).

Podem participar estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e o ensino médio. A novidade deste ano é que a competição também será aberta a estudantes das escolas particulares.

A partir desta edição, a OBMEP, que conta com apoio do Ministério da Educação (MEC), será integrada com a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Isso deve aumentar o número de participantes na competição, que é considerada a maior olimpíada estudantil do mundo. Em 2016, foram 17,8 milhões de inscritos.

As provas são divididas em três níveis, levando em consideração o currículo escolar. São duas fases de competição: a primeira etapa será realizada em 6 de junho e, a segunda, em 16 de setembro. A premiação será separada para as escolas públicas e privadas.

Somando novos talentos para o Brasil