Na Escola Estadual Presidente Carlos Luz, localizada no distrito de Conceição da Boa Vista, a aproximadamente 5 km da sede, Recreio, o professor de história, Leonardo Ribeiro, usa o laboratório de informática para explicar aos alunos de 6º ao 9º ano a reforma da previdência.

Durante as aulas o professor aborda temas referentes ao assunto que vem sendo discutido no meio político e com ampla discordância da população, inclusive, com ato realizado no dia 15 de março, quando vários setores trabalhistas paralisaram as suas atividades.

“A ideia é expor para os educandos de maneira apartidária o que é a previdência, qual objetivo e o motivo da reforma, como é a tramitação desta proposta do Governo Federal e como a população brasileira está reagindo”, disse Leonardo Ribeiro.

As pesquisas são realizadas no novo laboratório de informática, instalado este ano com 10 computadores, com dois sistemas operacionais, Linux e Windows 10. “Os alunos pesquisam sites institucionais, matérias de jornais de destaque nacional e imagens relacionadas aos atos do dia 15. Em seguida as pesquisas são transferidas para um trabalho bimestral”, informou o professor.  O professor Leonardo Ribeiro é graduado em história pela Faculdades Integradas de Cataguases “FIC”, especializado em ciências humanas pela Universidade Federal de Juiz de Fora “UFJF” e em Recreio ele é editor do site de notícias, Site Pólis Recreio.