A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina promoveu, no dia 25 de agosto, o Seminário Regional Escolas Inovadoras. Este evento teve como objetivo geral reunir profissionais da educação, socializar trabalhos, debater e divulgar, entre a comunidade escolar da rede pública de educação, pesquisadores das Instituições de Ensino Superior e Secretarias Municipais de Educação, práticas e temas ligados ao desenvolvimento de ações educacionais capazes de transformar a sociedade em que vivemos.

O evento contou com a participação especial da professora brasiliense, Gina Vieira Ponte de Albuquerque, autora do projeto "Mulheres Inspiradoras" que busca a ressignificação da prática pedagógica e a promoção da valorização da figura feminina nas escolas.

Ao todo, foram vinte e um projetos de sucesso desenvolvidos em 14 escolas estaduais e apresentados durante o Seminário, através de cinco rodas de conversa mediadas por educadores e parceiros da educação.

Para saber mais, visite o site:  escolasinovadoras.tk