Entre os dias 22 e 25 de outubro de 2019, a equipe da Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina realizou o II Encontro de Representantes de Turmas das Escolas Estaduais.
Os encontros aconteceram em três polos, com o objetivo de promover a troca de experiências sobre o desenvolvimento do Plano de Ação elaborado no primeiro semestre, as dificuldades encontradas na execução das ações e, principalmente, os pontos positivos vivenciados.

Durante os encontros, a equipe organizadora analisou com os estudantes e professores presentes os resultados alcançados pelas escolas nas avaliações externas, procurando destacar a importância da participação de todos no SAEB e SIMAVE/2019.