A edição especial 2020 do Prêmio Gestão Escolar- PGE tem o intuito de reconhecer e valorizaras escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo afastamento social de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade da aprendizagem dos alunos e do apoio aos professores e colaboradores.

A Comissão de Avaliação do PGE 2020 da SRE-Leopoldina foi legalmente constituída pelos membros representantes da SRE-Leopoldina, Sra. Maria José Marques Ferreira e Sra. Amanda Valentim França e representantes da UNDIME Sra. Patrícia Aparecida Valério de Oliveira Pereira e Fernanda Rocha da Silva que analisaram os relatos apresentados pelas escolas, atribuindo notas de zero a 100, conforme descrição nas fichas de avaliação constantes no Anexo II do Edital 01/2020.

A comissão teve como ponto focal de sua avaliação os diversos caminhos desenvolvidos pelas escolas mediante as seguintes questões: Como garantir a continuidade do semestre letivo durante a implementação do estudo remoto? Como proporcionar a continuidade do processo de aprendizagem iniciado anteriormente? Quais recursos poderiam auxiliar nesse processo? Como garantir o espaço de aprendizagem com as escolas fechadas? Como se relacionar com as famílias, agora as guardiãs em tempo integral dos estudantes? Como orientar os pais sobre acesso e orientação às atividades escolares? Como manter alunos e professores motivados?

Como forma de reconhecimento ao trabalhado desenvolvimento neste momento de distanciamento social e a construção de práticas pedagógicas criativas e eficazes, a SRE Leopoldina, através de seu Comitê de Avaliação, tem a honra de comunicar a Escola Referência Local do PGE/2020:

E.E. Dr. Alfredo Castelo Branco, localizada no município de
Além Paraíba/MG.

Parabenizamos e agradecemos a todos gestores e colaboradores das escolas inscritas, que possibilitaram dar visibilidade às diversas práticas exitosas desenvolvidas durante a  implementação dos estudos remotos.

Atenciosamente,
Maria José Marques Ferreira
Amanda Valentim França
Patrícia Aparecida Valério de Oliveira Pereira