O prazo para realizar a segunda Avaliação Trimestral termina nesta quarta-feira (22/9). A realização dos exames é obrigatória e contará como carga horária para os estudantes do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pelas especificidades da modalidade, a realização dos testes é opcional.

O prazo foi prorrogado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para dar mais conforto e tranquilidade aos alunos da rede pública estadual para fazer as provas. Os testes estão disponíveis via aplicativo Conexão Escola 2.0 e web, através DESTE LINK

Importante destacar que o acesso é realizado através do e-mail institucional dos estudantes. Na aplicação impressa, destinada aos estudantes que não têm dispositivos/equipamentos e/ou acesso à internet, os cadernos de prova são entregues aos estudantes pela equipe da própria escola.
A partir das respostas dadas pelo estudante, na avaliação, será disponibilizado um plano de estudos individual, com as indicações de conteúdos que devem receber mais atenção e qual o material pode ser consultado para cumprir o objetivo. Os resultados serão compartilhados também com os professores e diretores através do Portal SIMAVE. Portanto, a prova deve ser feita sem consulta. Assim, será possível ter um diagnóstico mais fiel da realidade de cada estudante da rede.