A partir de 07/02/2022, os estudantes da rede estadual de ensino retornaram às escolas, presencialmente, tendo em vista o início do ano letivo. Com muita alegria e entusiasmo, todos foram recebidos e acolhidos pelas equipes escolares que demonstraram o engajamento necessário diante dos desafios para a recomposição das aprendizagens, tendo em vista o período de implementação do Regime Especial de Atividades Não Presenciais - REANP.

Em 2022, as atividades serão 100% presenciais para todos os estudantes, sendo fundamental o acompanhamento e orientação sistemática das famílias. A rede estadual de ensino seguirá todas as orientações do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais, da Secretaria de Estado de Saúde - 7ª versão (SES-MG), aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-Minas) e atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde.