Na semana de 07 a 11/03 a coordenadora da GIDE na SRE /Leopoldina , Maria José Marques Ferreira, juntamente com as multiplicadoras Dalca Monteiro e Patrícia Marinato, estiveram em Belo Horizonte participando de um encontro para alinhamento das ações que serão realizadas, em 2022, nas sete escolas que participam da GIDE.
Esta iniciativa faz parte do programa Gestão pela Aprendizagem e é realizada, desde 2020, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a Fundação de Desenvolvimento Gerencial- FDG.
A Gestão Integrada da Educação Avançada- GIDE, consiste em uma metodologia que unifica e direciona os esforços e recursos da escola em metas e ações para a melhoria de seus resultados e processos.
O trabalho com as escolas se iniciará neste mês de Março, com reuniões on-line com a equipe GIDE, sensibilização da equipe gestora das escolas e o preenchimento de um Formulário Google para coleta das variáveis diagnósticas.
A coordenadora da GIDE definiu o encontro como um sucesso e espera ajudar muito as nossas escolas de Ensino Fundamental com esta importante ferramenta de gestão para resultados.
Escolas Participantes da GIDE:

• EE CORONEL VIEIRA
  • EE DR NOBERTO CUSTÓDIO FERREIRA