No último sábado, dia 16 de março, as escolas estaduais realizaram a primeira Reunião de Responsáveis do ano, conforme determina a Portaria 248/219 que institui diretrizes administrativas e pedagógicas complementares ao estabelecido na Resolução SEE nº 3.999, de 08 de novembro de 2018, e os procedimentos para o registro de dados no Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE) e no Diário Escolar Digital (DED).

O objetivo principal deste momento foi promover a participação das famílias na vida escolar dos estudantes, fortalecendo a parceria entre Escola e Família para a garantia da educação pública de qualidade e com equidade.

Durante o evento, muitas atividades foram desenvolvidas de forma a atrair a participação dos responsáveis e promover um momento de diálogo e acolhimento.

Muitas escolas estaduais encaminharam os registros fotográficos destes momentos de reflexão e planejamento. Veja abaixo clicando no nome de cada instituição escolar:

CONSERVATÓRIO ESTADUAL DE MÚSICA LIA SALGADO

E.E. BARÃO SÃO GERALDO