A professora do Campo de Integração Curricular Esporte e Lazer, Mônica Correa Silva trabalhou com Handebol com a turma 3 da Educação Integral Integrada da E. E. Barão de São Geraldo do distrito de Angustura em Além Paraíba.

O Jogo de handebol realizado no campo próximo a escola foi organizado da seguinte forma: Foram utilizadas as regras da modalidade com exceções do local, número de jogadores ( 11 por equipe) e área do goleiro que é maior do que na quadra. O objetivo do jogo era proporcionar uma atividade trabalhando força, resistência, coordenação motora, agilidade, respeito ao adversário e às particularidades individuais, cooperação além de trazer benefícios físicos para a saúde dos alunos. As crianças adoraram realizar um esporte muito praticado na escola, fora do local habitual. Apesar da rivalidade, o jogo foi em clima de amizade e respeito.