TRABALHO COM FORMAS GEOMÉTRICAS NAS CONSTRUÇÃO DE PIPAS

As turmas de Educação Integral da Escola Estadual Barão de São Geraldo de Angustura, distrito do município de Além Paraíba, junto a professora Campo Integrador Acompanhamento Pedagógico, Ana Paula, trabalharam as formas geométricas com construções de pipas produzidas pelos alunos e colocadas no ar em um campo perto da escola. Com a metodologia lúdica de aprendizagem, os alunos protagonizaram com muita alegria e entusiasmo. Foi um show de cores nos céus de Angustura.

TRABALHO COM A ROLETA NUMÉRICA

Para trabalhar adição de forma divertida a professora Ana Paula trabalhou com a roleta numérica. Um jogo dinâmico para trabalhar a soma com os alunos, tornando a aprendizagem muito mais atraente e eficaz, ao girar o Spinner do centro da roleta, que ao parar a seta irá indicar um número a ser somado.

TRABALHO PINTANDO OS DEDINHOS

A professora Ana Paula trabalhou a adição de forma diferente. Trabalhando a coordenação motora com desenhos das mãos dos alunos no quadro e confeccionando-as em cartolina. Propôs a resolução de  adições  pintando os dedinhos os alunos. Aliou conteúdo com diversão!

TRABALHO ALFACE NA HORTA ORGÂNICA

A professora de Acompanhamento Pedagógico, Ana Paula, orientou nossos futuros profissionais a cuidar e ter uma alimentação saudável, conhecendo os benefícios da alface. Os alunos do projeto plantaram mudas de alface na horta orgânica da escola, aprendendo seus benefícios unindo teoria e prática.