A Educação Integral e Integrada da Escola Estadual Miranda Manso, com o Campo de Integração Curricular, Cidadania e Direitos Humanos, promoveu na sua Semana de Intervenção Pedagógica uma parceria com o Segundo Grupo de Polícia Militar de Meio Ambiente uma palestra sobre a Campanha de Prevenção à Queimadas e Incêndios Florestais, Educação ambiental e sua áreas de atuações. Contou com a presença do Srg. Wilson Vieira dos Santos,  comandante do Segundo Grupo de Polícia Militar de Meio ambiente, e os demais componentes do grupamento: Sgt. Renato Amorim de Siqueira e Cb. Jaider da Silva Oliveira.
A palestra abordou sobre temas atuais vividos em nosso país, desmatamento, queimadas, degradação ambiental, pássaros em cativeiros, pesca predatória, tráfico de animais silvestres, caça predatória, extração de minerais, poluição ambiental e empreendimentos potencialmente poluidores além de exposição de animais taxidermizados, alguns aparatos de captura de animais e folders explicativos. A escola toda acabou abraçando a palestra, que contou também, além dos alunos do projeto, com a participação de alguns professores com suas turmas e da nossa diretora e do vice-diretor, Ermelinda Pires e Marcelo Netto. Eu, Sabrina Brito, professora do campo de integração curricular Cidadania e Direitos Humanos, agradeço a todos pelo apoio e participação de todos.
Veja todas as fotos desta ação clicando aqui.