Em uma parceria com a SRE Leopoldina, o projeto GIRARTE foi desenvolvido em três escolas estaduais, durante o mês de outubro, E.E. Presidente Carlos Luz, localizada no distrito de Conceição da Boa Vista (Recreio), E.E. Barão de São Geraldo, localizada no distrito de Angustura (Além Paraíba), e E.E. Enéas França, localizada em Leopoldina.

Durante três dias, os integrantes do projeto realizaram nestas escolas oficinas de dança e teatro, oportunizando aos estudantes o desenvolvimento de diversas linguagens artísticas. Nas três instituições educativas, a culminância aconteceu através da apresentação do espetáculo “O Ultimato da Terra”, quando os estudantes puderam manifestar o aprendizado construído. Veja abaixo algumas fotos da ação nas escolas:

SOBRE O PROJETO GIRARTE

Com sede na cidade de Cataguases, de perfil itinerante e inspirado na Comedia Dell’arte, o Projeto Girarte percorre estradas não de carroça, mas de Van. Cercado de tecnologia eletrônica e artesanal, atravessa os caminhos empenhado na interação de diferentes linguagens artísticas e estrutura cênica, onde o roteiro é oficinas artísticas, apresentações cênicas e palestras culturais. Estradeiros por excelência, os integrantes do Projeto investem no amor pela arte, dividindo e trocando saberes com a realidade de cada lugar e respectivas comunidades contempladas, com objetivo principal proporcionar, para discentes de escolas públicas, vivências artísticas através da pesquisa, reflexão e sistematização de experimentos artísticos.

Contato:

site: http://www.projetogirarte.com.br/